Nosso Programa no Youtube - Cooking no AP

Meu Canal no YouTube, Se Inscrevam !

TOUR TURÍSTICO GASTRONÔMICO PELA COSTA DEL CILENTO






Se você planeja ir a Itália existe um lugar lindo, mágico, esplendoroso e com 3500 anos de História e o Berço da Minha Família e da Dieta Mediterrânea! Muitos visitam e amam a Costa Amalfitana, mas mal sabem que logo ali há 20 km ao sul existe uma outra costa, tão linda quanto para visitar.


Um dos nossos serviços é levar vc, seus amigos e sua família por um


TOUR TURÍSTICO GASTRONÔMICO CULTURAL pela Linda Costa del Cilento


A Costa del Cilento compreende uma extensão de 250 km de litoral, com lindos pontos turísticos que mesclam beleza natural, Gastronomia e História.

Você começará sua viagem na cidade de Paestum, a 20 km ao sul da Costa Amalfitana e terminará na Cidade de Sapri !

Agora vamos fazer um tour pelos principais pontos turísticos da 
Costa de Cilento


Previsão de Saída do Brasil em 20 de maio de 2021 !

Serão 15 dias de Muita Diversão, Gastronomia, Turismo e Cultura!

Para maiores detalhes de preço e condições envie um e-mail para o Chef Paulinho Pecora
dp.pecora@gmail.com

Whats upp +39 334 240 1210






Agora conheça os locais e pontos turísticos 
que serão Visitados:


Paestum 


Cidade fundada pelos Gregos a 687 a.C, como nome de Apolônia ou Apolonis  sendo umas das capitais da Magna Grécia. Depois de dominada pelo Império Romano foi rebatizada com o nome Paestum e  se tornou termas dos Imperadores romanos com templos, ruínas e arquiteturas grega e romana, um lugar tão lindo como a própria Roma ou Atenas, você se surpreenderá. Lá existem os dois mais bem conservados pathernons gregos que se conhecem dedicados a a Apolo e a Hera, com a introdução da Mitologia Romana passaram a serem dedicados a  Netuno e a deusa Diana. Há um terceiro de menor tamanho que na época dos gregos era dedicada à Afrodite e na época Romana à Deusa Rainha Juno.
















Agropoli


Cidade Medieval, com uma mistura de modernidade, ótima parada gastronômica e uma ótima estrutura de compras e lazer.











Castellabate,   Santa Maria 

Santo Marco di Castellabate 




Cidades Medievais, 1100 anos,  natal da minha família e com certeza de muitos italianos que vivem em São Paulo.
Como já contei aqui, um lugar lindo, lindas praias, excelente gastronomia e principalmente muito calor humano.
Chegando lá você procura a loja Enoteca Ianni, do Sr. Domenico Ianni, carinhosamente conhecido como Zi Minguccio, ele morou aqui em São Paulo, por 10 anos, fala português ( ou pelo menos entende...rsrs) e com certeza você precisar de informações ele é o caminho certo. Em San Marco têm um porto regional e um terminal de pesca e de lá saem passeios turísticos para o Mar Tirreno e até para Capri.





Castellabate Su

Porto di San Marco

San Marco di Castellabate

La Punta dell'Infierno - Santa Maria di Castellabate

Santa Maria di Castellabate - lL Tramonto





Meu tio Domenico Ianni della Enoteca Ianni

Nesta casa nasceu minha mãe - Maria Malandrino Pecora - aqui na foto com meu tio, saudoso Zio Peppo


Propriedade Matarazzo em Santa Maria di Castellabate


Santa Maria di Castellabate

Santa Maria di Castellabate

Santa Maria di Castellabate

Santa Maria di Castellabate

Santa Maria di Castellabate

Santa Maria di Castellabate

Il Castello del Barone - Santa Maria di Castellabate

Castellabate Su




















Punta Licosa  e Ogliastro Marina 


Rege a lenda que esta ilha da foto encontravam -se as sereias que tentaram enfeitiçar o Grande Ulisses o herói grego e que se apaixonou por uma delas - Chamada Leucósia - e daí veio o nome Licosa ! 


Lindíssimas prais e ruínas romanas e construções medievais, até hoje o dono é um príncipe da Família Savóia e para entrar lá é preciso ter permissão e pra isso é preciso pagar e vale a pena !!!













Acciarolli 

Pequeno vilarejo de pescadores e com uma gastronomia perfeita, foi lá que comi uma das melhores sfogliatella ( doce italiano de massa folhada rechedo com creme de ricota passas e frutas cristalizadas) que já experimentei, procure pela Pasticceria da Rosa.








Eu trabalhei em Acciaroli no ano de 2018 e fiz alguns videos e fotos de lá....








Pioppi 

Cuidado ao passar por aquela cidade, aliás vilarejo, além de ser muito pequena e você não vê-la, poderá se apaixonar e não querer sair de lá. Existe um fato curioso nesta cidade, a primeira publicação mundial sobre a Dieta Mediterrânea foi escrita e publicada em 1959, pelo Fisiologista Americano Dr. Ancel Benjamim Keys, chamava-se o Estudo dos Sete Países (Finlândia, Japão, Grécia, Itália, Holanda, Iugoslávia e USA). Neste estudo ele constatou que os povos do Mediterrâneo tinham muito menos doenças cardíacas do que dos outros países. Para contatar isso, o Dr Keys foi viver na cidade de Pioppi, onde comprou uma casa e lá cozinhava todas as noites as receitas,tradicionais da região...Esta casa em 2016 se tornou um Museu dedicado a Dieta Mediterrânea - Patrimônio Irrestrito da Humanidade. O Dr Keys viveu 100 anos e sua esposa logo após com 96 anos, eles mesmos foram uma prova da longevidade que está Dieta provoca!







Marina di Casalvelino, di Ascea e di Camerota



Essas três praias, além de Lindas, possuem uma super infraestrutura pra passeios de barcos e excursões, se vc deseja conhecer o Mar mediterrâneo do lado do Tirreno e pretende ver belezas, as quais,  jamais pensou em contemplar, você está no lugar certo...


Ascea - Cilento
Marina di Camerota
Casalvelino - Cilento




Palinuro 



Meu querido Colaborador, dizem que toda grande obra teu seu ápice, pois nessa linda obra de Deus, com certeza é a região de Palinuro. Sou um homem bastante viajado e conheço muitos lugares pelo mundo e esse foi o mais bonito que já vi.
Aconselho vc parar um bom tempo por lá e ver o que estou narrando. Um Litoral recortado por ingrimes e intransponíveis penhascos e muros naturais de pedra e calcáreo que terminam em Praias deslumbrantes com areias brancas, mar azul cobalto e várias Grutas e Cavernas.
Esse lugar parece que foi esculpido por Deus com talhadeira e martelo, te garanto que vc não esquecerá.









San Severino di Centola




Certosa di Padula




Le Grutte di Pertosa




Sapri 

Esta é a última cidade do Parque do Cilento e não menos Linda que as outras, porém com um toque especial e a porta de entrada do Valle di Diano, conhecido como um lugar místico desde a época Romana, era pra lá que era mandado os doentes de Roma, enfermos pra se banharem em suas águas milagrosas. Lugar também de batalhas medievais e de ruínas históricas como castelos e antigos seminários.




Todas as cidades possuem infraestrutura turística
bem planejada e sua Gastronomia é impar, a melhor
da Itália pra mim...! além do fato que o povo adora receber turistas brasileiros, pois naquela região, muitos imigraram para o Brasil, principalmente para São Paulo.
Apesar de eu indicar alguns locais foi difícil encontrar um local que não comi bem ou fui mal alojado ou tratado, um passeio muito tranquilo e especial
E de todos os passeios que fiz pela Itália esse foi o de menor preço e de melhor custo benefício, pois existem muitas Aziendas Agrícolas com pousada e B&B ( Bed and Breakfast) a preços bem acessíveis e bem perto do Litoral, aonde você pode comprar os produtos da região e da época como Figo Bianco del Cilento - DOP, sopressata ( um tipo de salame), formaggio pecorino, passata de tomate  e Azeite ( os melhores do mundo pra mim), Vinhos, geleias e compotas de frutas e assim você aproveita a Montanha e a Praia em menos de 10 kms na média em cada município ( Comune em italiano).


Existem outras cidades maravilhosas em todo o Cilento, as quais , ainda não conheço, mas irei com certeza..., San Giovanni a Piro, San Severino, Padula, Scario, Pollica, Pisciotta, San Mauro del Cilento, Santa Marina, Vibonati, Centola, Montecorice, Ispani e Capitello e Vallo di Danno


Aqui abaixo têm o site oficial e lá você encontrará muita informação.

Visite http://www.cilentonelmondo.it/




San Mauro del Cilento

Paestum

Paestum

San Mauro del Cilento

Centola
Certoza di san Lorenzo - Padula

Palinuro

San Severino

Palinuro

Vallo di Danno


Camerota

San Severino


Palinuro

Palinuro

Licosa
Vibonati
Marina di Ascea
Montecorice

Acciaroli








 Sapri

















































Comentários

  1. Realmente um blog de dar agua na boca,interessante atrativo e muito informativo. Obrigada por enviar o link pelo orkut..vou linkar este blog no meu blog..Parabéns pelo seu trabalho!! Abraços e Sucesso,
    ViVi Guariglia
    VIGUIBRASIL

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O RELATO DE SUAS EXPERIÊNCIAS. DEPOIS QUE VI QUE OS DADOS SÃO MAIS ANTIGOS. MAS NÃO MUDA NADA. HOJE HAVIA VISTO PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE A COSTA DE CILENTO, EM OUTRO BLOG. ATÉ ENTÃO SÓ SABIA DA AMALFITANA. O SEU VEIO MUITO A COMPLEMENTAR. VC NÃO POSTA MAIS? OU MUDOU NO NOME? PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, eu continuo postando é que tenho que administrar negócio e blog e as vezes meu tempo não ajuda! Eu voltei da Itália em nov de 2018 e ainda não consegui postar tudo! em breve vou fazer um upgrade neste post ! Abraços e obrigado !

      Excluir
  3. BLZ. AGUARDANDO SUAS NOVAS POSTAGENS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou??? Não Gostou???
Deixe seu comentário!!! Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Nomenclatura de massas italianas recheadas

Tabela de Conversão de peso para colheres e xícaras

Festival de Risottos para 12 a 15 pessoas

Chef Paulinho Pecora na Itália - Estate 2020

Cursos e Aulas

Consultorias, Cursos e Eventos

Cucina Artegianale !!!

Tabela de Conversão de Xícaras e colheres em pesos e medidas

Tabela de Conversão de Xícaras e colheres em pesos e medidas
Aqui poderá converter pesos e medidas em xícaras e colheres ou vice-versa, clique na foto

Massas Frescas Artesanais

La Vera Pizza Cilentana

Receitas de Pães do Chef Paulinho Pecora

Receitas de Pães do Chef Paulinho Pecora
Clique na foto e aprenda a fazer pães maravilhosos, práticos e tradicionais

Aprenda a fazer Gnocchi com o Chef Paulinho Pecora

Aprenda a fazer Gnocchi com o Chef Paulinho Pecora
Clique na foto e conheça a História do mais antigo prato da Culinária Mediterrânea e aprenda receitas deliciosas...

Pastas Coloridas, Estampadas e Saborizadas

Pastas Coloridas, Estampadas e Saborizadas
Técnicas, Receitas e Segredos, cliquem na foto e Confiram !!!!

Massas Coloridas e Estampadas

Massas Coloridas e Estampadas
Clique na foto e acesse a receita e o modo de fazer...