Carrê de Cordeiro no Molho Agridoce de Maçã, Mel e Ervas



Jornalista Helen Martins
Apresentadora do Globo Rural
No último domingo , dia 08/12/2013, fizemos uma Participação Especial no Programa Globo Rural.
À convite da Produtora Executiva Mariana Fontes, e a seu pedido, fizemos uma receita à base de carne de cordeiro pois era o enfoque da reportagem.
Como nossa cozinha é em Jundiaí/SP e ficava longe, precisávamos de uma locação em São Paulo e foi aí que meu amigo, Luiz Henrique Mendez, Fotógrafo da Revista Gosto me apresentou a Marli Avanzzo, sócia proprietária da Cantina Roma em São Paulo, que prontamente e simpatia nos atendeu com toda a atenção.
Local maravilhoso e amplo, com cozinhas modernas e bem estruturadas, aí ficou fácil para a produção.
Marcamos o dia e combinamos detalhes e fomos pra Cantina Roma, eu e minha amada Chef Rosana Parisi, encontrar nossos amigos e procedermos com a confecção da receita. Minha surpresa foi de encontrar a própria apresentadora do Programa, há anos, Helen Martins, que veio fazer a matéria conosco, dia ótimo, gente legal, amigos e um bom prato....nem precisava de mais né...? Por isso quero compartilhar esta receita com vcs...
Bom agora vou passar os ingredientes desta deliciosa receita e espero que gostem, é prática e rápida...
Vamos lá...

Ingredientes

1 kg de Carrê de Cordeiro  ( Corte Francês especial ) com as costeletas separadas uma a uma
2 maçãs médias, sem caroço e sem haste, cortadas em rodelas inteiras longitudinais
2 colheres sopa de mel de abelhas
200 ml de Vinho Branco Seco
150 g de Pêsto de Ervas ( clique pra acessar a receita aqui no blog )
Manteiga e um fio de azeite pra selar a carne.
Sal e Pimenta do Reino a gosto.


Modo de Preparo

- Tempere as costeletas com uma colher rasa de pêsto de ervas em cada uma , sal e pimenta do reino...
- Em uma frigideira de ferro grande, derreta levemente a manteiga com o azeite até ficar quente e salteie bem os dois lados das costeletas em fogo quente.
- Acrescente o vinho branco para esfumaçar e desprender o roty da frigideira, após um tempo e eliminado totalmente o álcool do vinho, desligue o fogo da frigideira.
- Retire as costeletas e reserve. Retorne a frigideira ao fogo médio e acrescente as fatias de maçãs logo que ela atinja a temperatura ideal, deixa-as amolecer e dourar levemente
- Acrescente o mel e deixe encorporar, mexendo delicadamente, quando o mel estiver encorporado ao molho, retorne as costeletas à frigideira para que esquentem e captem o sabor do molho, acredito que uns 2 minutos serão suficientes.
E assim está pronto pra ser servido, no caso aqui eu servi com um Risotto alla Parmigiana, mas vai bem com polenta, cuzcuz e muito mais...( a receita do risotto está no blog, basta clicar e acessar a receita...!)

Aqui neste link a reportagem do Globo Rural sobre a Carne de Cordeiro e a nossa receita nos 3 últimos minutos, assistam a reportagem, muito interessante !!!
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/t/edicoes/v/criador-nordestino-transfere-rebanho-de-ovinos-para-propriedade-em-sp/3003699/

" Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos e sitados aqui e aos que editaram, gravaram e divulgaram"

Buono Apettito

Chef Paulinho Pecora











Eu e Rosana Parisi na linda Cantina Roma


Chef Rosana Parisi e  Chef  Manuel da Cantina Roma


Final da Reportagem....Degustação, Harmonização...
 e é claro um Brinde pra encerrar...


Postagens mais visitadas