Pernil de Porco na Panela com Cerveja by Chef Rosana Parisi


























Uma receita prática, poucos ingredientes, mas que requerem um tempo grande de preparo, a vantagem dessa receita está em ser feita com fatias de Pernil, daquelas que sempre encontramos nas vitrines dos açougue ou nas bandejas das expositoras do supermercado e não requer ter que assar um pernil inteiro e usar o forno por horas a fio....Vamos aos ingredientes:

Ingredientes 

1 kg de Pernil de Porco Fatiado.
Chef Rosana Parisi
30 ml de azeite extra virgem
4 dentes de alho inteiros batidos na faca
2 ramos de alecrim
Suco de 1 limão taiti
1 lata de Cerveja Pilsen.
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Tempere as fatias de pernil inteiras com sal, pimenta, limão, alho e o alecrim e deixe marinar por umas 4 horas protegido com uma película PVC.
Em uma panela de alumínio ou ferro fundido grossa ( essas são melhores pois dissipam melhor o calor da chama) bem aquecida sele bem as duas fatias de pernil no azeite até dourarem levemente.
Acrescente o tempero que ficou da marinada e depois a cerveja de pouco em pouco até absorver toda aquela borra da panela e formar um molho, abaixe o fogo da panela no mínimo e tampe e deixe cozinhar por 30 minutos.
Observe a textura da carne com 1 garfo durante esse cozimento a cada 15 minutos e reponha o molho da carne com água ou caldo de carne quente ( eu prefiro o caldo bem ralinho) para que ele preencha a carne como um todo.
Acredito que, conforme a qualidade do Pernil em 1h e 30 minutos estará pronto !!!

Carnes assim guisadas ficam deliciosas com um arroz branquinho ou com purês e/ou mouselline de abóboras e tubérculos como mandioca , cará ou mandioquinha.

Buon Apettito

Chefs Rosana Parisi e Paulinho Pecora

















Postagens mais visitadas