sexta-feira, 12 de março de 2010

Angels on Horseback

Meus queridos seguidores e amantes da boa mesa, eu acredito que organizei algo inédito até agora em termos de blogs de culinária e gastronomia pela internet - Catalogar e descrever em detalhes, as 100 Receitas mais famosas do mundo, no seu contexto original de preparação, pois apesar de algumas receitas aqui, já serem conhecidas, nunca se falou do seu contexto de preparação ao ser concebida, isto é, quem inventou essa receita, a fez de que modo?? que ingredientes??? aonde??? e até porque???
Estas Receitas não são minhas e sim frutos de pesquisas e fiz questão de conservar seu modo de preparo na integra, por isso alguns ingredientes ou termos podem ser estranhos ou parecer estranhos, por isso eu ao lado dos termos em parênteses, coloco um substituto aceitável que não comprometa o sabor da receita se necessário!

Aproveitem!  Abraços e Bom Apetite

Chef  Paulinho Pecora


Angels on Horseback
Inglaterra

Os "anjos a cavalo" são uma especiali­dade da cozinha inglesa, embora apare­çam também nos cardápios de outros paí­ses, como por exemplo a França, onde se chamam anges à cheval. Este acepipe pode ser servido como entremets, mas serve-se geralmente como entrada',  O toucinho tem de ficar louro e firme. Em vez de toucinho gordo salgado, pode se utilizar toucinho defumado - é uma questão de gosto.
Atualmente, só uma parte das ostras provém dos bancos naturais. A maior parte é cultivada em parques - bacias cheias de água do mar, próximas da costa.

Ingredientes

12 a 16 ostras,
12 a 16 fatias de toucinho bem finas, 
pimenta e sal a gosto,
1 limão em rodelas
2 dentes de alho picados
4 ramos de alecrim
1 colher de sopa de salsa picada

Modo de Preparo

Abra as ostras e retire a carne. Utilize apenas ostras bem fechadas - jogue fora as que tenham a concha aberta.
Envolva cada ostra numa fatia de tou­cinho e fixe com um palito. Polvilhe com pimenta moída no instante. Disponha os rolinhos num tabuleiro de ir ao forno e toste-os durante 10 a 15 minutos, em forno previamente aquecido, de modo que o toucinho fique consistente e estaladiço.
Sirva quente, com molho de rodelas de limão, salsa e alho e acompanhando umas fa­tias de pão torrado. Aromatize com os galhos de alecrim por cima.
Também pode grelhar as ostras, devendo a distância do fogo à grelha ser de cerca de 10 cm. Grelhe por 3 a 4 minutos de cada lado. Se quiser, podé cobrir as ostras - tanto assadas como grelhadas - com pão ralado tor­rado (para este fim, utilize unicamente manteiga).